sábado, 13 de junho de 2020

A harmonia entre o céu e a terra - O Santuário Celestial

A harmonia entre o céu e a terra



As considerações iniciais desse vídeo nos lembram de que não podemos ter uma compreensão profunda da Palavra de Deus se não a estudarmos de forma perseverante e focada no fato de que a Bíblia é uma unidade e não um conjunto de livros e idéias contraditórias e separadas entre si. Essa verdade é a chave hermenêutica que nos abre a visão espiritual às profundezas maravilhosas da verdade de Deus.

A atitude de Jesus com os discípulos no caminho de Emaús, conforme relatado em Lucas 24 deve ser a atitude de todos que desejam conhecer o que realmente a Bíblia ensina conferindo coisas espirituais com coisas espirituais (1 Cor 2:13).

O santuário celestial é uma das verdades mais profundas da Palavra do Senhor e sua presença na revelação se inicia com as instruções de Deus a Moisés de construir um tabernáculo conforme o modelo que se havia mostrado (Ex 25:40) e é aprofundada pelas revelações em todo o livro do Êxodo, de Levítico, de Hebreus, de Daniel e do apocalipse.

O santuário terrestre é colocado como uma parábola complexa: Isso indica que o simbolismo dos rituais revelados por Deus tinha significados profundos e maravilhosos a serem esclarecidos no futuro no ministério de Jesus Cristo (prefiguração típica).

É necessário um estudo diligente sobre todas as nuances e textos relativos ao santuário para uma compreensão rica, profunda e equilibrada dessa parte importante da revelação de Deus aos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário