sábado, 13 de junho de 2020

O Sumo Sacerdote (2 partes)



O sumo Sacerdote no santuário celestial (parte1)

O conteúdo deste vídeo trata de uma questão pouco questionada pela maioria dos crentes na Palavra de Deus, que é a seguinte: O que Cristo está fazendo no céu desde sua ascenção? "Estaria ele inativo num lugar de Glória e paz?" pergunta o video. A resposta é apresentada com a verdade bíblia de que Cristo é ministro do santuário celestial (Hebreus 8:1-2). A função de um ministro não é ficar parado, mas trabalhar por aqueles em favor de quem ele é ministro e é assim que Cristo faz desde que ascendeu ao céus, trabalha em favor da humanidade que ele já redimiu na cruz do calvário (Efésios 1:7). Essa obra é contínua e será assim até que todos tenham tomado uma decisão consciente em favor da verdade e da lei de Deus ou em favor da mentira e do pecado (1 Joçao 3:4) que representa o convite de Satanás e então virá o fim. Neste video Cristo é apresentado com a glória de seu caráter de Salvador da humanidade, aquele que perdoa os pecados de todos que se achegam a Deus por meio dele e assim são transformados e se tornam irrepreensíveis na presença de Deus (col 1:22). O Cristo que morreu por nós é o mesmo que é hoje Sumo sacerdote Fiel, compassivo e Santo diante do Pai no Santuário celestial para ministrar em nosso favor com base no fato que Ele ofereceu sua vida em troca de nossa Salvação. O sacerdócio celestial e expiatório de Cristo foi predito nas profecias, ilustrado no Santuário de Israel no deserto e é esclarecido na Palavra do Senhor Deus.



O sumo sacerdote na santuário celestial (parte2)

O conteúdo desse video apresenta as prerrogativas e qualidades de Cristo como nosso sumo sacerdote que está envolvido em nossa salvação constantemente oferecendo os méritos do sangue derramado na cruz em favor de todos que se arrependem e confessam seus pecados (1 João 1:9) e assim é que somos perdoados e purificados de toda injustiça. Cristo é apresentado como aquele que é vencedor, Ele é o rdentor da humanidade e soberano de todo o universo, Cristo é rei sentado (exaltado) à destra do Pai, Ele é sumo sacerdote no verdadeiro santuário, o santuário celestial e nessa qualidade ele intercede por nós.

Um comentário:

  1. Amei seu blog. Realmente o senso de urgência é evidente. Se desejar conhecer meu blog, sinta-se à vontade- www.medicinanatural.blogspot.com.
    Feliz Sábado! (estamos no fimzinho, snif, snif,...)
    Bom Feriado prolongado!
    Fraternalmente.
    Marcia- IASD Moema

    ResponderExcluir